Nosso Centro de Operações de Segurança Cibernética (CSOC) é uma unidade de serviço centralizada e especializada em lidar especificamente com questões técnicas de segurança cibernética para os nossos clientes e parceiros.
Composto por três pilares: pessoas, processos e tecnologia o nosso CSOC foi projetado para gerenciar e elevar o nível de maturidade de segurança da sua instituição.
Um Centro de Operações de Segurança Cibernética (CSOC) tem como papel central proteger e combater as ameaças e ataques cibernéticos.
As principais atividades de um CSOC é detectar, analisar e responder aos alertas, eventos e incidentes de segurança. Ao fazer isso, garante que o ambiente computacional seja resiliente às ameaças e ataques cibernéticos.
O SOC também é responsável por evitar riscos operacionais, de conformidade e coletar informações sobre o comportamento do usuário, para ajudar a instituição a identificar quaisquer problemas ou melhorias de segurança.
Na Critical Security não é diferente, porém o nosso CSOC vai além, focamos grande parte dos nossos esforços, com pesquisa de prevenção e ações proativas, com o objetivo de identificar possíveis ameaças antes que elas se tornem um risco para os nossos clientes e parceiros.
Dessa forma o nosso CSOC possui um ciclo de segurança cibernética significativamente maior do que é oferecido no mercado e consequentemente os nossos resultados são superiores.